Com os resultados de domingo, os playoffs da NFC estão praticamente definidos, faltando apenas saber quem será o adversário dos Seahawks na semana do wildcard. Veja abaixo:
Seed nº 1: Dallas Cowboys (13-2) - descansa na primeira semana e joga todos os jogos em casa.
Seed nº 2: Green Bay Packers (12-3) - descansa na primeira semana e joga a primeira partida em casa.
Seed nº 3: Seattle Seahawks (10-5) - joga o wildcard em casa contra o time de pior retrospecto. Se vencer, pega os Packers em Green Bay
Seed nº 4: Tampa Bay Buccaneers (9-6) - joga o wildcard em casa contra os Giants. Se vencer, enfrenta os Cowboys em Dallas
Wildcard nº 1: New York Giants (10-5) - enfrenta os Bucanneers em Tampa Bay.
Wildcard nº 2: ainda na briga para enfrentar os Seahawks no wildcard:
Washington Redskins (8-7): após a excelente vitória ontem contra os Vikings, basta aos Redskins vencer os Cowboys na semana que vem. Também se classifica se perder e os demais também perderem. Os Redskins são um time muito motivado após a morte de Sean Taylor. Tem uma boa defesa, um bom RB em Clinton Portis, mas o jogo de passes é muito irregular, sendo que o QB atual não jogava uma partida há dez anos. Não vejo Washington conseguindo bater Seattle dentro do Qwest Field.
Minessota Vikings (8-7): os Vikings se classificam com uma vitória sobre Denver e uma derrota dos Redskins. Confesso que após assistir ao jogo ontem já não temo mais tanto essa equipe. A defesa contra o passe é ridícula, é possível correr contra essa defesa e os RBs Adrian Peterson e Chester Taylor podem ser parados se a defesa adversária colocar mais jogadores defendendo contra a corrida. Assim, toda a pressão fica em cima do horrendo QB Tarvaris Jackson. Os Seahawks tem total chances de bater esse time, mas ainda evitaria enfrentá-los se pudesse escolher.
New Orleans Saints (7-8): os Saints precisam vencer os Bears em Chicago e torcer por derrotas de Redskins e Vikings, se classificando por ter melhor recorde dentro da divisão. New Orleans foi o único time a bater os Seahawks dentro do Qwest Field esse ano. Mesmo assim, não me parece um adversário dos mais difíceis, já que sua defesa contra o passe é uma verdadeira peneira. Perdeu o RB Reggie Bush, mas ainda tem um jogo de passes bem perigoso.
Dado as últimas contusões, os Saints me parecem o time mais fraco, já que seu principal WR, Marques Colston, sofreu uma contusão no peito tão forte que o fez cuspir sangue. Um dos seus CB titulares também se machucou seriamente, o que enfraquece ainda mais essa secundária, e o RB reserva, Aaron Stecker, também se machucou. É pouco provável que os Saints consigam a vaga, entretanto.
Se você pudesse escolher, quem seria o adversário mais fácil para ser batido pelos Seahawks no wildcard?
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
depois do jogo de ontem, acho que o vikings é o melhor adversário para nós.. mas seja qual for, esse jogo a gente não perde!!
Todd Collins está melhorando. Clinton Portis joga muito.
No jogo de ontem o QB dos Vikings não foi tão mal. Adrian Peterson e Chester Taylor são ótimos RB.
Ambas as equipes têm um ótimo jogo corrido. Os Vikings utilizam mais este recurso do que os Redskins. Eu ainda não pude assistir à nossa defesa. Ela joga melhor contra jogo corrido ou aéreo?
Nossa defesa é a segunda melhor da liga contra o passe, e é apenas razoável contra a corrida.
Redskins então seria melhor.
Postar um comentário