sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Playoffs

Analiso abaixo as chances de cada time nos playoffs da NFC, e quais posições provavelmente ocuparão quando os jogos começarem em janeiro. Além disso, aponto quais times devemos torcer contra:

Seed (semente, em inglês) nº 1 Dallas Cowboys (12-1).
Próximos oponentes: vs. Philadelphia (5-8), at Carolina (5-8), at Washington (6-7).

Comentário: os Cowboys são o melhor time da NFC no momento. Tony Romo e seu ataque estão jogando muito bem, mas a defesa é vulnerável. Vencendo 2 de seus 3 últimos
jogos, Dallas garante o primeiro seed e a vantagem de jogar no Texas Stadium durante todo os playoffs. Seque os vaqueiros, mas não tenha muita esperança.

Seed nº 2 Green Bay Packers (11-2).
Próximos oponentes:at St. Louis (3-10), at Chicago (5-8), vs. Detroit (6-7).
Comentário: Os Packers garantem o segundo seed da NFC com 2 vitórias, mas ainda têm chance de superar Dallas. Apesar de simpatizar com Brett Favre e Green Bay, temos que secar bastante esse time. Duas derrotas de Green Bay e os Seahawks vencendo seus últimos 3 jogos nos levam ao segundo seed, já que temos um melhor recorde de divisão.

Seed nº 3 Seattle Seahawks (9-4)
Próximos oponentes:
at Carolina (5-8), vs. Baltimore (4-9), at Atlanta (3-10).
Comentário: vencendo 2 dos 3 últimos jogos, o que não será tão difícil, pois só enfrentamos times com mais derrotas que vitórias, os Seahawks garantem o 3º seed. Já temos, no mínimo,
a vantagem de jogar o wildcard (repescagem) em casa. Ainda dá pra chegar no segundo e até no primeiro seed, o que nos faria pular a semana do wildcard.

Seed nº 4 Tampa Bay Bucaneers (8-5)
Próximos oponentes:
vs. Atlanta (3-9), at San Francisco (3-10), vs. Carolina (5-8).
Comentário: calendário facílimo para Tampa, que deve levar a NFC South. O time é equilibrado, com ataques de corrida e passe bons, e uma defesa interessante. Mas nada para temer
se viermos a enfrentá-los nos playoffs, derrotamos Tampa na primeira semana da temporada.

Wildcard New York Giants (9-4)
Próximos oponentes:
vs. Washington (6-7), at Buffalo (7-6), vs. New England (13-0).
Comentário: os Giants tem um calendário bem difícil nas 3 últimas rodadas, mas deve levar uma das vagas de wildcard. Trata-se de um bom time, equilibrado, mas que pode ser batido, especialmente se seu QB tiver um dia mais pra "Eli" que pra "Manning"...

Wildcard Minessota Vikings (7-6)
Próximos oponentes: vs. Chicago (5-8), vs. Washington (6-7), at Denver (6-7).
Comentário: se os playoffs tivessem início hoje, os Vikings seriam os adversários dos Seahawks no wildcard. E isso muito me assusta! Os Vikings não são imbatíveis, longe disso, mas tem talvez o time mais perigoso de todos na NFC para enfrentar os Seahawks, já que anulam nossas qualidades e exploram nossas fraquezas.

Explico: os Vikings tem um ataque fortemente calcado no jogo corrido, com o incrível rookie Adrian Peterson e o veterano Chester Taylor. Sua linha ofensiva é a melhor da NFL em termos de abrir espaço para a corrida. Nossa defesa tem sido especialmente vulnerável contra corredores, cedendo corridas de mais de 30 jardas para Steven Jackson, Brian Westbrook e até Cedric Benson (!). Imaginem o estrago que Adrian "All Day" Peterson não pode fazer... As grandes qualidades de nossa defesa tem sido defender contra o jogo de passes (apenas 10 TDs de passe em toda a temporada) e principalmente o pass rush. O problema é que a linha ofensiva dos Vikings é boa demais, e eles apostam pouco em seu QB Tavaris Jackson. Sendo assim, não espere uma grande apresentação de nossa defesa...

Já na defesa, os Vikings tem uma das melhores contra a corrida, mas são vulneráveis ao jogo de passes. Teoricamente, Hasselbeck e nossos WRs teriam um grande jogo contra Minessota, mas apesar de ceder muitas jardas, Minessota permite poucos TDs passados... Resumindo: concentre todo o seu poder de "secador" e envie para Minessota!

Ainda na briga: Arizona Cardinals (6-7), Washington Redskins (6-7) e New Orleans Saints (6-7). Qualquer desses times seria melhor de enfrentar que os Vikings, especialmente os velhos conhecidos Cardinals.

3 comentários:

David Jack disse...

eaew , kra sou novo, no football, sempre joguei rugby, mas agora estou assistindo e resolvir torcer para o melhor, seahawks, estou com um a duvida, estamos ou nao nos play offs, e se estivermos quem detonaremos rumo ao superbowl?

Grato aeww!!

Unknown disse...

Sim, estamos nos PO's. Ainda não sabemos quem serão nossos adversários, mas é bem provável que seje Giants ou Vikings.

David Jack disse...

Blz, valeu,mas acho q seria melhor o giants, faz uma campanha mto regular, a nao ser q eles ganhem dos patriots e fiquem com a moral la em cima.
Porem tem um cara do s giants q e foda nos sacks, num lembro o nome mas acho q o numero e 52.