sábado, 29 de dezembro de 2007

Semana 17 - Seattle at Atlanta

Local: George Dome, Atlanta, Georgia
Horário: 16h00 de domingo - horário de Brasília
Tramissão: nenhuma até o momento, talvez Sopcast
Lesionados:
Seahawks
DT Rocky Bernard e LB Niko Koutouvides estão fora.
WR Deion Branch e LT Walter Jones são questionáveis.
S Mike Green e RB Shaun Alexander são prováveis.

Falcons
LB Marcus Wilkins é dúvida.
WR Michael Jenkins, S Lawyer Miloy e CB David Irons são questionáveis.

Os Seahawks enfrentam essa semana mais um time em franca decadência. O Atlanta Falcons era sempre favorito aos playoffs desde que draftou o QB Michael Vick, tendo chegado a disputar a final da NFC em 2004. Entretanto, esse ano perdeu Vick para a justiça americana, e desde então sofreu revés atrás de revés. O último foi a demissão do head coach após o jogo contra os Saints, já que ele preferiu ser técnico de um time de futebol universitário a continuar a treinar os Falcons. Atlanta não disputa mais nada, na realidade seria até bom perder esse jogo para conseguir um pick mais alto no draft do ano que vem, porém sempre há aquele espírito entre os jogadores de provar que, a despeito da temporada ruim, são bons ao bater um time mais forte. Os Falcons não tem uma grande defesa, seu único destaque é o CB DeAngelo Hall, um dos melhores da liga. No ataque, o QB atual é Chris Redman, que tem como principal arma o WR Roddy White. As corridas são divididas entre o veteraníssimo RB Warrick Dunn e o RB Jerious Norwood.

Para os Seahawks a partida também não vale nada na prática, servindo apenas para manter o "momentum" do time reconquistado após a vitória sobre os Ravens. Holmgren deve poupar vários titulares durante a partida, em especial o QB Matt Hasselbeck, ou seja, veremos muito (ou pouco...) de Seneca Wallace nesse jogo. É possível que tenhamos devolta o WR D.J. Hackett, o que seria um excelente reforço para os playoffs, Hackett é o WR mais alto e forte do elenco, estilo T.O. A partida em Atlanta tem valor sentimental para o DE Patrick Kerney, que jogou pelos Falcons durante 8 anos, e para o técnico assistente e coordenador da secundária Jim Mora Jr., que foi head coach dos Falcons até o ano passado. Mais do que por uma vitória, torça para que nenhum jogador saia lesionado.

Palpite: Seattle 24, Atlanta 20

Playoffs: jogos que definirão o adversário dos Seahawks no wildcard:

New Orleans at Chicago, às 16h00 de domingo: os Saints tem que vencer e torcer por derrota de Redskins e Vikings.

Dallas at Washington, às 19h15 do domingo: basta aos Redskins ganhar, ou perder e os demais também perderem.

Minnesota at Denver, às 19h15 do domingo, com transmissão ao vivo do Bandsports: os Vikings tem que vencer e torcer por derrota dos Redskins.

Qual é o seu palpite para o jogo dos Seahawks? E quem ganha a última vaga nos playoffs da NFC?

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que dá Hawks 21x10, de preferência com um touchdown de corrida que não seja do Seneca. Vamos precisar de um jogo corrido no mínimo razoável para os playoffs.
Falando em jogo corrido, o A. Peterson vai levar o Minessota pro wild card contra os Hawks