sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A História dos Seahawks – o Início

Começo uma série de artigos sobre a história dos Seahawks, para todos aqueles que, como eu, desejam saber mais sobre o time para o qual torcemos. A fonte das informações será sempre a mesma:

http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_the_Seattle_Seahawks

A história dos Seattle Seahawks começa em 15 de junho de 1972, quando um grupo de empresários e líderes da comunidade de Seattle, denominado Seattle Professional Football Inc., anunciaram sua intenção de adquirir uma franquia da NFL para a cidade. Quase dois anos depois, em 4 de junho de 1974, a NFL conferiu ao grupo uma franquia de expansão. Em 5 de dezembro de 1974, o comissário da NFL Pete Rozelle anunciou a assinatura do contrato de franquia, celebrado por Lloyd W. Nordstrom, representando a família Nordstrom enquanto sócios majoritários do consórcio. Infelizmente, Lloyd acabou morrendo de ataque cardíaco em 20 de janeiro de 1976, apenas poucos meses antes dos Seahawks jogarem seu primeiro jogo.

Em março de 1975, John Thompson, que foi diretor da Universidade de Washington, foi contratado como gerente geral do até então não batizado time. O nome “Seattle Seahawks” foi escolhido em 17 de junho de 1975, depois de um concurso público para a escolha do nome do novo time que gerou mais de 20 mil participantes e mais de 1.700 nomes diferentes. Thompson recrutou e contratou Jack Patera, que era técnico assistente do Minnesota Vikings, para ser o primeiro técnico chefe do novo time. O draft da expansão foi feito de 30 a 31 de março de 1976, com os Seahawks e o Tampa Bay Buccaneers (também criados naquele ano) alternando picks por 39 rounds, selecionando jogadores que não foram protegidos dos outros 26 times da liga. Os Seahawks receberam o segundo pick no draft de 1976, que foi utilizado no defensive tackle Steve Niehaus. O time entrou em campo pela primeira vez em 1º de agosto de 1976, em um jogo de pré-temporada contra o San Francisco 49ers, no estádio recém construído Kingdome (veja foto do seu interior no início no post).

Os Seahawks começaram na divisão oeste da NFC, mas trocaram de conferência com os Buccaneers apenas um ano depois para a AFC West, em razão do plano da NFL de fazer cada uma das expansões jogar contra si duas vezes e contra todas as outras franquias da NFL durante as suas duas primeiras temporadas. Seattle é o único time na história da NFL a trocar de conferência duas vezes, já que foi colocado na NFC West após a expansão de 2002.

A semana que vem, confira os “anos de Cinderela” do time.

Se quiser contar como começou a gostar dos Seahawks, ou a história de algum jogo que assitiu e gostou bastante, escreva um pequeno texto e mande para o meu e-mail (
henriquevlisboa@gmail.com) que publico aqui no blog!

2 comentários:

Unknown disse...

Vou tentar preparar um texto essa semana e te enviar!
hehehe

Abraços!

Unknown disse...

Ótimo texto,assim como os outros..

Sempre é bom ter alguém por perto qe saiba inglês =)

haha..

vou tenta prepara um texto e te mandar.!

Abraço