quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Seattle 42, Arizona 21


Depois de assistir à partida de domingo contra o Cardinals, posso afirmar que, jogando da forma como os Seahawks jogaram esse jogo, é possível sim sonhar com algo mais que somente o título da NFC West. O ataque foi eficiente, o jogo de passes bem distribuído, e os corredores não atrapalharam. Já nossa defesa foi simplesmente fantástica, colocando incrível pressão sobre o QB adversário e forçando turnovers e 3-and-out a rodo. Se ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos, a defesa atual dos Seahawks nos permite sonhar com um Super Bowl... Abaixo, avalio cada setor do time individualmente:

Ataque

QB - nota 10: Hasselbeck foi excelente. Terminou o jogo com 272 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação. Distribuiu muito bem o jogo entre os WRs e mostrou experiência ao se livrar da bola quando seus bloqueadores não continham o pass rush adversário.

RB - nota 6: O jogo corrido perdeu bastante espaço na nova filosofia de ataque de Mike Holmgren. Mo Morris correu para apenas 36 jardas em 13 carries, enquanto Shaun Alexander não fez nada demais, apesar de mostrar lampejos do velho Shaun em uma jogada de 4 para 1. Destaque para o FB Leonard Weaver, que tem susbstituído decentemente o grande Mack Strong, recebendo para 56 jardas.

WR - nota 9: se falta aos Seahawks um grande WR nº 1, ao menos Hasselbeck tem várias opções. Branch voltou bem, Engran continua sendo a bola de segurança, Burleson recebe seus looks, e até o segundo anista Ben Obomanu recebeu seu passe. Talvez tenhamos DJ Hackett de volta antes dos playoffs.

TE - Nota 5: Marcus Pollard e Will Heller não são alvos preferenciais de Hasselbeck. Pelo menos Pollard conseguiu um TD.

Linha ofensiva - Nota 4: o grande problema desse time. Até conseguiu proteger bem Hasselbeck, mas isso se deve mais à incompetência defensiva do Cardinals que à qualidade de nossa o-line. Incapaz de abrir rotas para o jogo corrido, permite muita pressão sobre nosso QB.

Defesa

Linha defensiva - Nota 11: Perfeita! Só Patrick Kerney sozinho já merece um dez! Anularam o RB adversário e envergonharam a o-line do Cardinals. Destaque para o rookie Brandon Mebane, que entrou bem no lugar dos vários DTs machucados.

Linebackers - Nota 10: Lofa Tatupu, Julian Peterson e Leroy Hill metem medo em qualquer ataque adversário!

Secundária - Nota 10: todos ótimos, com destaque para o CB Marcus Trufant, que conseguiu 3 interceptações, uma delas retornada para TD.

Special Team - Nota 4: Josh Brown conseguiu acertar os dois field goals que chutou, mas continua sofrendo com falhas do long-snapper. Tanto é que o cara foi demitido e contratarm um novo. Nada demais nos retornos. O punter Ryan Plackemeir é muito ruim!

Highlights do jogo: http://www.nfl.com/videos?videoId=09000d5d804f82af
http://www.nfl.com/videos?videoId=09000d5d804f496d

Entrevista de Holmgren sobre os playoffs: http://www.nfl.com/videos?videoId=09000d5d80500f07

2 comentários:

Unknown disse...

Henrique, discordo somente quanto ao Plackmeier! Ele está tendo uma temporada ruim, mas ano passado o cara jogou muito! Falar que ele é ruim é bem precipitado...

Henrique Lisboa disse...

João, vc tem razão. Eu assisti outros jogos dos Seahawks esse ano e percebi que o Plackmeier tem uma boa perna, consegue mandar alguns punts na linha de 10 jardas. Mas ele tem sido inconstante demais, talvez atrapalhado pelo long-snaper. Vamos ver se agora melhora...