terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Seattle 27, Baltimore 6

Foi um bom jogo dos Seahawks, tão bom quanto os que vínhamos tendo antes da derrota para os Panthers. Apesar dos Ravens serem um time abatido, foi interessante ver progressos em setores do time dados como mortos, como o jogo corrido. Correr mais de 140 jardas contra a defesa do Baltimore Ravens não é para qualquer um, e nosso corredores conseguiram essa façanha no domingo. A linha ofensiva também demonstrou pequena melhora, mas as conversões de third down para poucas jardas continuam não ocorrendo. Destaque para o fato de o time não ter sofrido nenhuma penalidade no jogo inteiro domingo, algo característico dos times montados por Mike Holmgren, todos muito disciplinados. Estou bastante confiante para o primeiro jogo dos playoffs, seja qual for o adversário, principalmente por jogarmos no Qwest Field, onde só perdemos um jogo esse ano. Abaixo, análise de cada setor:

Ataque

QB - Nota 7: jogo mediano de Hasselbeck, completou 18 de 27 passes, para 199 jardas e dois TD, mas lançou duas interceptações bestas. Seneca Walace, o QB reserva, jogou alguns snaps no final o jogo.

RB - Nota 9: o melhor jogo da temporada para os corredores dos Seahawks, não em números, mas em qualidade mesmo. Shaun Alexander mostrou aos críticos que o davam como acabado que ainda tem lenha para queimar, recebendo para um TD mesmo com um punho engessado, e conseguindo 73 jardas em 13 carries. Mo Morris correu para 40 jardas em 15 carries.

WR/TE - Nota 7: recepções bastante distribuídas entre os vários recebedores. Destaque para Nate Burleson e seu TD. Eu adoro as comemorações deste cara, principalmente quando ele faz a "águia"!

Linha Ofensiva - Nota 7: protegeu razoavelmente Hasselbeck, permitindo apenas 2 sacks. Conseguiu abrir espaços para o jogo corrido.

Defesa

Linha Defensiva - Nota 8: mais uma ótima apresentação, com destaque novamente para Patrick Kerney, que conseguiu um sack e dois fumbles forçados.

Linebackers - Nota 8: grande jogo, destaque para Leroy Hill e seu fumble recuperado e retornado para TD.

Secundária - Nota 6: bom jogo no geral, mas permitiram um passe para TD no final do jogo de 79 jardas, a maior jogada permitida pela defesa dos Seahawks no ano todo. É o segundo jogo seguido em que a secundária permite uma big play, algo que simplesmente não pode acontecer se enfrentarmos franco-atiradores como Brett Favre e Tony Romo nos playoffs.

Special Team - Nota 7: Josh Brown acertou seus chutes e o problema com os snaps está sem dúvida resolvido. Plackmeier continua provando que me precipitei ao afirmar que era "muito ruim", chutou vários punts na linha de 10 jardas.

Highlights do jogo:

http://www.nfl.com/videos?videoId=09000d5d80564333

O que você achou da performance do time contra os Ravens?

Um comentário:

Thiéres disse...

A comemoração do Burleson é muito loka!

Sem palavras para Patrick Kerney. Esta temporada foi sua segunda melhor em tackles e a melhor em sacks.