quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Jogador da Semana: Mack Strong


Pretendo falar sobre a carreira dos principais jogadores, do elenco atual e mais antigos, dos Seahawks. Para inaugurar essa seção, contarei brevemente a história de um dos melhores fullbacks da NFL, e certamente um dos maiores jogadores da história dos Seahawks: Mack Strong. Strong jogou durante 15 anos pelos Seahawks e se aposentou nessa temporada.


Mack Carlington Strong nasceu em 11 de setembro de 1971, na cidade de Fort Benning, estado da Geórgia. Strong cursava a Universidade da Geórgia quando foi contratado como "undrafted free agent" (ou seja, jogador que entrou na NFL sem passar pelo processo de recrutamento anual) pelos Seahawks em 1992.


Strong protegeu vários RBs durante seus anos de NFL, sempre jogando por Seattle, entre eles três RBs que correram para mais de 1000 jardas na temporada: Chris Warren, Ricky Watters, e Shaun Alexander. Parte do título de MVP de Alexander em 2005 deve ser creditado ao talento como bloqueador de Strong, que foi selecionado a dois Pro-Bowls, em 2005 e 2006. Strong detém o recorde de corrida mais longa em um jogo de playoff do Seahawks, de 32 jardas, contra o Washington Redskins nos playoffs de 2005.


Na quinta semana dessa temporada, no jogo contra o Pittsburgh Steelers, Mack Strong sofreu um choque que causou uma hérnia de disco em sua coluna cervical, que passou a pressionar um nervo de seu pescoço. Os médicos descartaram a possibilidade de paralisia, desde que Strong encerrasse sua carreira no football profissional. Uma forma triste de encerrar uma carreira brilhante, mas o legado de Strong nos Seahawks não será esquecido.


Atualmente, Strong é técnico assistente de RBs nos Seahawks, e já aventou a possibilidade de virar comentarista da TV americana.


Nenhum comentário: