quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Green Bay 42, Seattle 20

Bem, infelizmente a temporada acabou antes do que sonhávamos. O time realmente demonstrou potencial para ir longe esse ano, mas acabou derrotado no último jogo por seus próprios erros e também, reconheçamos, pela qualidade do adversário. Mas o balanço da temporada fica pra depois, a hora agora é de analisar (desculpem pelo atraso!) o jogo de sábado.

Eu estava cético em relação às nossas possibilidades de vencer os Packers em Green Bay debaixo de neve. Ainda assim, havia chances, que aumentaram exponencialmente com poucos minutos de jogo, quando ocorreram dois fumbles do RB Ryan Grant, logo convertidos em um TD corrido de Alexander e num passe para TD de Hasselbeck para Engran. Entretanto, as esperanças renovadas nesses primeiros minutos foram sistematicamente destruídas ao longo do jogo, após uma atuação inspirada de todo o time dos Packers (principalmente do autor dos fumbles, Ryan Grant), e, o mais chocante, uma atuação medíocre da nossa defesa. Sem falar na nevasca digna da Sibéria que começou a cair em campo. Os Packers marcaram em praticamente todas as posses de bola que tiveram, enquanto nosso ataque só conseguiu converter dois field goals. Final, Green Bay 42, Seattle 20. Veja avaliação do jogo abaixo:

Ataque

QB – Nota 5: Hasselbeck não jogou mal. Acertou 19 de 33 passes tentados, passando para 194 jardas e 1 TD. Foi muito dificultado pela neve e pela pressão da defesa adversária. Não o culpo pela derrota, mas para termos chances de ganhar era preciso que Matt tivesse atuado melhor. Ainda é um QB Top 10 na liga, mas precisa chamar pra si a responsabilidade quando necessário.

RB – Nota 0: Na neve, a melhor forma de se aquecer (e de ganhar jardas) é correndo. Pois os Seahawks conseguiram a façanha de conquistar apenas 28 jardas corridas em 60 minutos de jogo! Temos que reconhecer que os números do jogo corrido foram afetados pelo play calling no sábado. Foram chamadas apenas 18 jogadas de corrida durante o jogo (os Packers chamaram 35, o dobro), o que reflete a pouca confiança depositada nesses corredores. Setor que precisa ser reformulado para o ano que vem.

WR – Nota 5: atrapalhados pela neve e pela excelente atuação da secundária dos Packers. Mesmo assim, Engran e Burleson conseguiram números razoáveis. Destaque negativo para a contusão de Deion Branch, que torceu os ligamentos do joelho e ficará nove meses sem jogar. Mais sobre a contusão de Branch em outro post.

TE – Nota 0: Marcus Pollard tem 13 anos de experiência na liga. Mesmo assim, conseguiu um fumble no começo do jogo, e dropou dois passes cruciais, um dentro da endzone. Atuação para ser demitido e não voltar nunca mais.

Linha Ofensiva – Nota 3: leiam meus comentários sobre a linha ofensiva em qualquer dos outros jogos que resenhei. Pelo menos são constantes.

Defesa

Linha defensiva – Nota 3: irreconhecível, simplesmente foi dominada pela linha ofensiva dos Packers. Não ajudou a conter o jogo corrido.

Linebackers – Nota 0: forçaram dois fumbles e depois saíram de campo. Alguém viu Tatupu, Peterson e Hill por aí? Talvez no Canadá... Permitiram ao RB Ryan Grant correr 201 jardas em 27 carregadas (média absurda de 7,4 jardas por carregada), para 3 TDs. Sim, você leu o número certo.

Secundária – Nota 3: incapaz de conter o poderio aéreo de Brett Favre.

Especialistas – Nota 5: não foram decisivos para a derrota.

Highlights do jogo:
http://www.nfl.com/videos?videoId=09000d5d805f0e6d

O que você achou da derrota para os Packers?

Bom, a temporada acabou para nós, mas a luta pelo Super Bowl continua. Como fã de football, eu já escolhi o time para o qual vou torcer a partir de agora: Green Bay Packers. Apesar de eles terem sido nossos algozes, é um time pelo qual tenho grande simpatia, principalmente por sua história, pelas ligações diretas que tem com o elenco atual dos Seahawks, e pela energia inesgotável de Favre.

Pra que time você torcerá até o final dessa temporada?

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog.. sou novo torcendo para o Seahawks e gostei bastante do seu site.. to com o Packers tb.. gostei do jogo deles.. deram uma boa volta em cima Seahawks..

[]'s

Unknown disse...

Tava viajando de novo..

Infelizmente,perdemos.. mas fazer o qe né

Cabeça erguida pra próxima temporada,e ótima análise como sempre

Abraço