terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Agora saberemos quem os Seahawks são

Traduzido a partir de texto de Jerry Brewer, do Seattle Times


Link: http://seattletimes.nwsource.com/html/jerrybrewer/2004102280_brewer01.html


Quatro meses depois, nós ainda estamos na linha de scrimmage com esses Seahawks, ainda com pensamentos do início da temporada, observando, esperando, tentando entender.


Eles jogaram 16 jogos, uma temporada inteira, e cada conclusão que possa ser feita sobre eles é inconclusiva. Ou eles estão tocando uma música que nós nunca ouvimos antes, ou apenas estão tocando uma canção ruim. Difícil dizer.


Os Seahawks entram nos playoffs como um mistério, o melhor dos times do wild card, o único time que realmente pode desafiar os Packers e os Cowboys.


Perder já no primeiro jogo? Não seria uma supresa.


Super Bowl? Não traria o mundo abaixo.


Poucos times entram na pós-temporada tentando descobrir a si mesmos. Mas, os Seahawks não são um time convencional.


Quem são eles?


Eles são um ataque que dispõe de um RB que já foi MVP da liga, mas que sobrevive lançando a bola.


Eles são uma defesa com 4 jogadores de Pro Bowl, mas que ainda mostra inconsistência.


Eles são um grupo estável de jogadores de bom-caráter, mas que frequentemente exibem jogadas desconcertantemente erráticas.


Ainda sim, os Seahawks venceream 10 vezes essa temporada e ganharam o título da NFC West três jogos antes do fim da temporada.


Quem são eles?


A resposta está chegando.


Embora o roster tenha sido reforçado para estender a vida útil dessa era, os Seahawks entendem quão preciosas oportunidades são na NFL. Alguns deles estão em suas últimas chances de perseguir um campeonato.


A urgência é evidente em suas vozes. É especialmente forte no QB Matt Hasselbeck, que há duas semanas chegou a dizer que toda a franquia deveria procurar no fundo da alma o foco apropriado para a caminhada nos playoffs.


Durante esta temporada de calibre de MVP, Hasselbeck afastou o orgulho pelo que conquistou e olha ao seu redor essa época do ano. Ele sabe que seu legado depende do sucesso na pós-temporada.


Hasselbeck liderou esse time para cinco aparições consecutivas nos playoffs, mas o problema de sempre estar disputando jogos na pós-temporada é que cair cedo se transforma em muito mais desapontador.


“Nós não chegamos aqui apenas por chegar”, disse recentemente Hasselbeck. “Nós queremos ir até o final”.


Durante a temporada regular, apenas quatro time se mostraram na disputa pelo Super Bowl. Os invictos New England Patriots e o campeão do ano passado Indianápolis Colts dominaram a AFC. Na NFC, Dallas e Green Bay ficaram firmes.


Durante esse tempo, os Seahawks se beneficiaram de um calendário que acabou se mostrando muito mais fácil do que parecia quando analisado em setembro. Seattle acabou jogando somente dois times que chegaram aos playoffs, Tampa Bay e Pittsburgh.


O que significa que a última vez que os Seahawks enfrentaram um time com nível de playoff foi em 7 de outubro, quando Pittsburgh arrasou Seattle com uma vitória de 21-0, a pior performance do time na temporada.


Desde então, os Hawks somente enfrentaram três times (Arizona, Cleveland e Philadelphia) que venceram ao menos metade de seus jogos.


Ano esquisito. A maior parte dos favoritos aos playoffs que figuravam no calendário - Cincinnati, Chicago, San Francisco e Baltimore – se deram mal. Isso demonstra quão inútil é analisar um calendário da NFL durante a pré-temporada e tentar prever o que irá acontecer.


Então, os Seahawks tem sido sortudos. Eles precisaram de apenas cinco bons jogos em seguida para fazer sua temporada. Eles fora mal antes e depois ligaram o piloto automático.


Quem são eles?


Eles são um time com um RB MVP da liga que não consegue correr com a bola. Mas eles conseguiram terminar a temporada com duas boas performances produtivas do jogo corrido.


Eles são um time que descobriram uma formula: permita que o entendimento de Hasselbeck do ataque de Holmgren nos ponha a frente e depois deixe a defesa tomar conta. Mas eles acabaram sua temporada cedendo 44 pontos para Atlanta.


Eles são um time que já foi ao Super Bowl, e que dispõe de talento suficiente para ir novamente. Mas eles terminaram a temporada com duas derrotas e três jogos.


Mas esses jogos não significavam nada. Mas quem perde para QBs chamados Matt Moore e Chris Redman?


Mas eles estão nos playoffs, então deixa pra lá. Mas eles não ganharam de ninguém difícil para chegar até lá, lembre-se disso.


Nós podemos discutir os Seahawks até cansar.


Ainda assim, eles estão nos playoffs, e eles são perigosos, tanto para o oponente quanto para si mesmos. Washington, o primeiro time a ser enfrentado, parece ser o tipo de time que pode tornar amarga a temporada dos Seahawks. Uma defesa boa e física. Outro quarterback desconhecido. Os Seahawks não tem conseguido vencer nenhum dos dois essa temporada.


A despeito de suas falhas, entretanto, este continua sendo um dos times mais talentosos e balanceados da NFL, o que faz com que esperemos mais, um time que precisa ser testado.


Quem são eles?


A resposta está chegando.

E para você, quem são os Seahawks? Nós tivemos apenas sorte de uma divisão e um calendário fácil, ou realmente podemos ter esperança de ir longe nos playoffs?

Um comentário:

Unknown disse...

No Wildcard a gente vai passa com dificuldade pelo Washington..

Mas depois a gente embala contra o Green Bay(é o Green Bay.?) e aí podemos até almejar um SB, essa é minha opinião.