terça-feira, 22 de abril de 2008

Shaun Alexander é cortado

RB Shaun Alexander, um dos maiores ídolos da história do Seattle Seahawks, foi oficialmente desligado do time hoje. O corte, esperado desde o início do ano quando foram contratados os RBs Julius Jones e T.J. Duckett, aparenta ser a melhor solução tanto para o time, quanto para Alexander.

Abaixo a tradução do comunicado do jogador:

"Recebemos hoje a notícia da diretoria dos Seahawks de que eu seria cortado. Apesar de não ser uma surpresa, isso marca uma grande transição na minha vida. Eu começei minha carreira em Seattle e esperava poder continuar com o time por todos os meus dias como jogador. Dito isso, as coisas mudam.

Eu jogarei por outro time da NFL em agosto e farei tudo que puder para contribuir. Eu estou saudável, energizado e na expectativa de começar um novo capítulo na minha carreira na NFL.

Gostaria de agradecer aos Seahawks e ao técnico Holmgren por tudo que fizeram por mim e por minha família durante todos esse anos. Eu tenho nada além de respeito e afeto pela equipe dos Seahawks, meu colegas de time e a organização. Eu desejo o melhor a todos.

Gostaria de agradecer especialmente aos fãs dos Seahawks. Vocês me fizeram me sentir orgulhoso todo vez que entrei em campo como Seahawk. Eu espero ansioso poder retornar um dia ao Qwest Field para jogar contra os Seahawks, e a tarefa desafiadora de enfrentar o 12th Man - os fãs dos Seahawks estão entre os melhores.

Por fim, Valerie e eu gostaríamos que todos soubessem que Seattle é nossa casa, e continuará sendo não importa onde jogar a seguir. Nós fizemos bons amigos demais para dizer adeus. Minha família vai continuar em Seattle, e quando meus dias na NFL eventualmente terminarem, eu planejo me aposentar aqui. Nosso corações estão envoltos por esta comunidade, e somos abençoados por poder fazer parte disso, e nós adoramos contribuir da forma como podemos.

Obrigado, Seattle. Você se tornou parte de mim e continuará sempre em meu coração."

Belíssimas palavras desde grande jogador. Todos os fãs dos Seahawks também sentirão sua falta, Shaun!

Os Seahawks ainda não decidiram se o corte de Alexander será reputado como antes ou depois de junho (no primeiro caso, todo o efeito no cap é sentido esse ano, no segundo divide-se também para o cap do ano que vem).

Alexander disse que ainda não começou a negociar com times, mas que haveria interesse do Indianapolis Colts e do New England Patriots.

Para saber mais sobre a carreira de Shaun Alexander veja o post de 31 de dezembro.

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa vida... Muito triste ver ele saindo! Meu primeiro ídolo! O cara ainda é uma pessoa de extremamente boa índole.. Fico na esperança de ver você no HOF com a camisa do Seattle!

Gabriel disse...

Grande ídolo e futuro HOF