sexta-feira, 21 de março de 2008

Mock Draft - Atualizado

A pedido do Felipe, vou falar um pouco sobre os jogadores cotados para serem escolhidos pelos Seahawks no primeiro round do draft em abril. Para tanto, vou usar a opinião dos mock drafts que acompanho e depois deixo a minha:

Vic Carucci - NFL.com: TE Dustin Keller, Purdue
A aquisição de Julius Jones resolve o problema com o jogo corridos dos Seahawks. Agora eles devem se concentrar em conseguir outro alvo de impacto para Matt Hasselbeck.

Sporting News: OT Jeff Otah, Pittsburgh
Depois de contratar os RBs Julius Jones e T.J. Duckett para substituir Shaun Alexander, o time está arrumado no backfield. No lugar, o time deveria melhorar a inconsistente linha ofensiva.

Matt Mosley on ESPN.com: DT Kentwan Balmer, North Carolina
Se o WR de Michigan State, Devin Thomas ainda estiver disponível, os Seahawks podem pegá-lo. Eu sei que vários fãs de Seattle gostam do WR Limas Sweed, do Texas, mas eu não acho que vá acontecer. Balmer (1,93m, 140 kg) é um sólido defensor contra corrida que pode ajudar o time imediatamente. Um TE decente também seria bom, mas seria cedo encontrá-lo no primeiro round.

Pro Football Weekly: OT Sam Baker, USC
Com Walter Jones chegando aos 34 anos e Ray Willis tendo falhado, os Seahawks precisam pensar em manter Matt Hasselbeck saudável.

Pete Prisco - CBSSports.com: DT Kentwan Balmer, North Carolina
Eles podem ir em várias direções, mas Balmer vai ajudar o interior da linha defensiva. Ele é um jogador forte e que vários olheiros acreditam que será um jogador melhor na NFL do que foi na faculdade.

Rob Rang - Draft Scouts.com: DE Calais Campbell, Miami
Somente o campeão do Super Bowl New York Giants (53) e os Dallas Cowboys (46) terminaram com mais sacks na temporada passada que os Seahawks (45). Apesar disso, defensive end - especialmente um jogador maior e mais rápido que o titular do lado direito Daryl Tapp, permanece uma necessidade, já que boa parte do pass rush do time vem dos linebackers. Campbell, que tem 2,03m e 131 kg, tem tamanho e habilidade para contribuir pelas pontas ou pelo meio da linha defensiva.

Chad Reuter - Draft Scouts.com: TE Dustin Keller, Purdue
Keller funcionará como outro WR no ataque dos Seahawks, levando a defesa pra mais longe e permitindo que o jogo corrido não encare sempre 8 defensores em toda jogada. O fracasso de Marcus Pollard nos jogo de playoff contra os Packer ainda está vivo na mente do time. Os WR Devin Thomas e Mario Manningham também serão tentadores para o técnico Holmgren e os técnicos de ataque.

Os nomes mais cotados parecem ser do TE Dustin Keller e do DT Kentwan Balmer. TE é claramente a posição em que o time mais tem necessidade, mas não acredito que iremos atrás de um já no primeiro round. Mike Holmgren declarou há algum tempo que nunca mais escolheria um TE no primeiro round depois do fracasso de Jeremy Stevens, escolhido no 1º round do draft de 2002. Aposto que Keller ou Fred Davis, outro TE bem cotado, ainda estarão disponíveis no 2º ou 3º round.

Um DT grande o suficiente para ajudar contra o jogo corrido também é uma necessidade, principalmente depois da partida dos DT Chuck Darby e Ellis Wyns. Assim, Balmer é uma real possibilidade. O presidente Tim Ruskell também já declarou que este ano o time achará no draft o substituto do grande LT Walter Jones, que já está ficando velho e sofreu cirurgia no ombro no início do ano. Portanto, OT é outra possibilidade clara. Muito tem se falado de um WR no primeiro round, mas acredito que não seja o caso, temos uns 6 WR no elenco já.

Acredito que o time irá adotar a política do "melhor jogador disponível" e irá atrás do que tiver sobrado no nosso 25º pick. Adoraria ver aqui o RB Jonathan Stewart, de Oregon. Todos acreditavam até a semana passada que Stewart seria escolhido muito antes de chegar na vez dos Seahawks. Mas o jogador precisou passar por uma cirurgia no dedão do pé, que o deixará no estaleiro de 4 a 6 meses, o que pode fazê-lo cair um pouco no draft. Se dermos sorte e ele cair no nosso colo, será absolutamente fantástico, já que o garoto poderá sentar e aprender o esquema durante essa temporada, passando a ser nosso featured back por anos.

O único mock draft que encontrei em que há escolhas de outros rounds é do Chard Reuter, do Draft Scouts.com, que escolheu o TE Dustin Keller para os Seahawks no 1º round. Para ele os outros rounds serão:

2º Round

OG Roy Schuening, Oregon
Contratar Mike Wahle foi o primeiro passo no processo de reconstrução da linha ofensiva. Draftar um bom jogador como Schuening para o lado direito para substituir o velho Chris Gray irá melhorar o jogo corrido.

3º Round

DE Johnny Dingle, Virginia
Os Seahawks precisam de profundidade na posição de DE atrás do inconsistente Darrill Tap.

Acho que os três primeiros picks devem ser OT, TE e DT, em qualquer ordem. Um RB nos três primeiro picks só se for o Stewart.


Nos outros rounds o time deve ira atrás de um LB, pra trabalhar no special team e um kicker pra substituir Josh Brown.

Quem vc acha que deve ser a primeira escolha dos Seahawks no draft de abril?

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acho qe a gente deveria pegar um TE mas em todo caso..

O Daniel,dono do O QUARTERBACK tá convidando você pra partipar do fórum do blog O QUARTERBACK
(http://oquarterback.forum-livre.com/)

Entra lá se você tiver tempo e dá uma conferida, é um ótimo espaço para as discussões de futebol americano, e eu sou o único representante SEAHAWK do fórum,entra lá e me ajuda.

Hahahaha

abraço.!

Unknown disse...

walterfootbal.com Melhor mock é o de lá.

Seahawks vai de OL no 1º round.

Unknown disse...

vlw pelo mock henrique, bem completo.

Tenho quase certesa q vai ser um DT, eu preferia um RB mas acho q vao apostar no J Jones mesmo.