sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Conversa com Tim Ruskell

Vários jornais de Seattle conversaram ontem com o presidente dos Seahawks, Tim Ruskell. Segue abaixo um resumo da conversa:

O time está bem apertado no teto salarial de US$116 mi por causa da franchise tag em Marcus Trufant. De fato, para que sejam feita qualquer contratação no free agency, será necessário cortar algum jogador do roster ou reestruturar contratos.

Ruskell não antecipou se o time cortará Shaun Alexander ou pedirá ao jogador para reestruturar seu contrato. Ele disse estar convencido que Shaun conseguirá retornar à velha forma após as contratações de Mike Wahle para RG e do novo treinador da linha ofensiva Mike Solari.

Ruskell diz que eles não acham que Deion Branch irá perder toda a temporada. Ele certamente perderá o training camp, mas baseado no que os médicos dizem o jogador deve vir a estar disponível em algum ponto da temporada.

Negociações com Josh Brown estão sendo realizadas, mas Ruskell acha que ele irá testar o mercado. Se Brown sair, Ruskell disse que há alguns free agents atrás dos quais ele gostaria de ir, e alguns jogadores no draft de que eles gostam.

D. J. Hackett parece já estar virtualmente fora. Ruskell afirma ter dito ao agente de Hackett para que ele descobrisse o que seu cliente vale no mercado, e os Seahawks iriam ver se poderiam oferecer tais valores. Ele reafirmou o quanto gosta do potencial de Courtney Taylor, Ben Obomanu, Jordan Kent e Logan Payne, tendo sido especialmente efusivo quanto a Payne.

A carreira de Jeff Robinson como long snapper acabou (Seattle já tinha ido buscar Jeff de sua aposentadoria o ano passado). Ruskell antecipou que o próximo LS do time deve ser um veterano free agent que tenha sido cortado por outro time. Há chances de achar algum novato não draftado, mas provavelmente os Seahawks deverão ir atrás de um veterano.

O único pick que os Seahawks não têm no draft é no quinto round, que havia sido trocado no passado. Ruskell acha que o time receberá um pick de compensação da NFL, que deverá ser dado até o final de março, começo de abril. Ele afirma não saber qual será o pick compensatório porque a fórmula utilizada é virtualmente impossível de ser decifrada.

Ruskell não sabe se o veterano guard Chris Gray irá se aposentar ou se voltará para mais uma temporada. Ele disse que Holmgren terá que conversar com Gray para saber o que é o melhor a ser feito.

Segundo Ruskell, o time certará draftará um offensive tackle no draft, porque a classe de jogadores dessa posição esse ano tem muita qualidade, e sua filosofia é de todo ano draftar ao menos um jogador da linha ofensiva.
Um técnico de RBs novo deve ser nomeado até o final da semana que vem.

O TE Alge Cumpler estará em Seattle conversando com o time hoje e amanhã, mas as chances dele ser contratado dependerão de quanto exigir em termos salarais, já que o time está de olho em alguns TEs no draft, o que poderia ser uma solução a longo prazo.

A dificuldade de renovar com Marcus Trufant por um contrato longo partem da discussão quanto ao tipo de CB que Trufant é na NFL. Segundo Ruskell, o time não considera Marcus um “shutdown cornerback”, como um Deion Sanders, ou um Champ Bailey, ou seja, um cara que consegue cobrir todo um lado do campo sozinho. Trufant seria, no entanto, um excelente jogador, logo atrás dos melhores da NFL, mas os Seahawks não estão dispostos a pagar a Trufant um salário de super cornerback por considerarem que sua performance em 2007 foi auxiliada pela contratação dos safeties Deon Grant e Brian Russell.

2 comentários:

Unknown disse...

Segurar a secundaria do ano passado seria mt bom mas Trufant nao eh Samuel pra ganhar 10 mi por ano, acho que se conseguissem negociar ele pra ganhar 2 first pick seria incrivel pro Hawks. Sobre o draft Mendenhall eh o cara, Alexander ou sai ou passa a ganhar menos pq ele ta mal... infelizmente

Unknown disse...

Tava pensando em colocar o Trufant no meu draft..

Hahahaha